top of page

Agricultura de Precisão

A agricultura de precisão busca maximizar a produtividade e otimizar recursos e tempo. Aplicamos tecnologias diversas para que o produtor tenha informação detalhada sobre a lavoura e consiga, portanto, adotar estratégias de manejo que o permitam atingir novos patamares produtivos.

drone-2734228_1920_edited.jpg
alex-wigan-0xO65I5N6Vw-unsplash_edited.j

Mapas de Produtividade

As propriedades não são homogêneas, e cada área da lavoura terá uma resposta diferente de produtividade ao final da safra. Por isso, nós da Agrológica utilizamos softwares de ponta para identificar a variação da produtividade e, a partir disso, permitir o diagnóstico de operações de gerenciamento.

Adubação Inteligente em Taxa Variável

Um dos fatores críticos para o sucesso do produtor rural é o uso inteligente de seus recursos. Por isso, a adubação inteligente em taxa variável aumenta significativamente a competitividade dos produtores, já que ela engloba as necessidades específicas de adubação da área delimitada.

artem-beliaikin-vkcZDGz8XS4-unsplash_edi
daniel-krueger-6-DIdZOEZYA-unsplash%20(1

Monitoramento de Lavoura

O monitoramento aéreo espacial da lavoura permite o cálculo do NDVI (Índice de Vegetação da Diferença Normalizada). Com isso, podemos identificar áreas de baixo desenvolvimento do cultivar e combater as suas causas. 

bottom of page