top of page

Água e Solo

O solo e água são recursos naturais chave na produção agrícola. A Agrológica oferece soluções que permitem otimizar o uso desses recursos, gerando resultados sustentáveis e aumento de competitividade para os agricultores.

peter-gonzalez-ectCONDiNsI-unsplash_edit
markus-spiske-71uUjIt3cIs-unsplash_edite

Análise de Solo

O sucesso do desenvolvimento das plantas depende da disponibilidade de uma série de macro e micronutrientes e de uma boa estrutura do solo. Para isso, realizamos um estudo para verificar se o ambiente produtivo está apto para atingir bons resultados.

Captação de Água

A captação de água da chuva beneficia o meio ambiente e a sociedade. Por isso, a Agrológica desenvolve projetos hidráulicos de captação, armazenagem e o uso da água, para zona rural e urbana.

tony-pham-TV7m_tpmqhw-unsplash_edited.jp
simon-abbink-zh7v_B6nyaE-unsplash_edited

Curvas de Nível

A água ao escoar por um caminho preferencial, muitas vezes leva consigo o solo e seus nutrientes, em um processo chamado erosão laminar. Para combater esse fenômeno, a Agrológica analisa a área e desenvolve soluções, como curvas de nível.

Irrigação

A água é um bem necessário para plantas e animais. Muitas vezes, porém, ela não está disponível para uso em casa ou na lavoura. Para isso, a Agrológica oferece projetos hidráulicos de irrigação e dimensionamento de bombas, que maximizam a produtividade e minimizam o custo da operação.

michael-bourgault-nyEHg_Jo4P4-unsplash_e
bottom of page